quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Disney QUASE fez Where the Wild Things Are

Nossa, esse pra mim é um dos filmes mais aguardados da VIDA, e eu, fuçando na net acabei descobrindo que a Disney chegou a fazer testes de animação para produzir o filme do livro Where the wild things are, um livro maravilhoso que conta a história de um garoto e seu reino encantado!
Vale a pena dar uma conferida sendo que é um dos primeiros testes de animação 3D com 2D da Disney!
Um abraço



sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Animando em Straight Ahead_final

Fala Galera!!!
Então aqui vão 2 vídeos, um com o straight ahead do tigre e o outro video é a cena finalizada.
O que eu fiz nessa cena com o tigre foi sempre deixar ele um pouquinho atrasado em relação ao garoto. Com isso eu tentei criar um clima de perseguição em que o "vilão" está no cangote do personagem. A sensação de "nusssa quase" é muito importante, durante uma cena, temos que fazer que o espectador esqueça de que está assistindo um monte de movimentos e foque na emoção, crie uma conexão com os personagens. Então fazer com que o garoto esteja sempre a um passo de ser derrubado cria uma empatia direta por ele.
O importante é sempre lembrar que marcar os momentos é muito importante. Fazer o personagem pensar, deixar as poses bem visíveis para a audiência é muito importante, senão o que vemos é um monte de "borrões" na tela!
Um grande abraço a todos




E a versão final de animação



E a final de Render

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Animando em Straight Ahead_parte 02

Então, o que eu fiz nessa cena foi o seguinte, eu cacei dentro da minha cabeça referências de cenas desse tipo, perseguições, caçadas e tentei fazer uma cena em que não parecesse coreografada pelos personagens, coisa que acontece muitas vezes, se não prestamos atenção. O grande lance é você expor falhas do personagem, como vocês vão ver, os 2 personagens na cena erram, vacilam, deixam a oportunidade escapar. Com isso a gente consegue dar a sensação de que eles não estão simplesmente executando um movimento planejado.
O primeiro passo foi animar o garoto. Isso porque era ele que liderava a ação, todo o movimento do tigre era baseado em respostas aos movimentos do garoto. Como a cena é pular de galho em galho, o grande lance foi fazer esses pulos não se repetirem. Se eu animasse ele pulando de um galho pro outro varias vezes de maneiras parecidas, eu iria perder completamente o interesse da cena, então eu tive que partir pra um desafio maior ainda.
O tigre foi outra história!
Aqui está o blocking da cena, na qual vemos só o garoto! Amanha eu posto a cena final com o tigre e tudo mais!
Um abração galera!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Animando em Straight Ahead_parte 01

Fala Galera tudo certinho?!
Seguinte, decidi postar uma animação minha, na época que eu trabalhava na Magma, de uma cena feita completamente em straight ahead, ou seja, foi animada uma pose atrás da outra, sem planejar para onde exatamente o personagem iria.
Aqui eu tinha um storyboard que me dizia as principais características da cena. O que o personagem deveria fazer e até onde eu deveria levá-lo. Partindo desse storyboard como guia, eu iniciei a animação sem muita ideia de onde eu realmente estava indo, mas tudo bem, afinal
seria impossível fazer uma video referência disso!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Apostila de animação!

E ae galera!
Aqui vai um presentinho de natal para todos vocês!
É uma apostila de animação e afins, com muitas referencias de livros estrangeiros, porém totalmente em portugues!
Eu achei num blog surfando por aí então decidi dividir com vocês!
Ela foi compilada pelo prof. Eliseu de Souza Lopes Filho para um curso de design de interfaces
Falow Galera!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Bob Esponja em 3D!

Dando um tempo aqui no estudio eu acabei caçando esse videozinho do bob esponja em 3D, feito pela Blur, que é um grande estúdio, provavelmente foi feito para se passar no cinema devido aos efeitos de "coisas na cara" mas vale a pena dar uma olhadinha!
Pra mim tá quase lá, mas esse QUASE é que faz toda a diferença!!
Um abraço,
Bruno