segunda-feira, 24 de maio de 2010

Animando de cabo a rabo - Blocking_Final

Voltando a mais um passo do blocking!
Depois de algumas passadas e repassadas, e muitas alteradas diga-se de passagem, a cena longa começa a ser desenhada. Muitas coisas vão mudar AINDA, mas o importante é a gente não relaxar e achar que "tá passando" e tocar pra frente. Não há nada melhor do que mostrar a cena para outras pessoas, mesmo que elas não façam parte do mundo da animação, na verdade essas pessoas são as mais importantes e tem que ser levadas em conta mais ainda do que os animadores porque animamos para o público geral, se a cena funciona para eles, a cena está funcionando. Porém muita coisa o publico geral não percebe e não vê por isso a importância de se pedir ajuda a outros animadores, para ver arcos, acting, body mechanics entre outros pontos que farão a cena ficar mais incrível!!
Aqui está o meu último blocking, para mim eu já poderia avançar para o polish e realmente sentir com mais intensidade o funcionamento da cena. Muitas vezes os "gaps" ou espaços sem chaves que deixamos entre os keys podem conter grandes perigos já que muitas vezes deixamos esses espaços justamente porque não sabemos resolver os breakdowns ou pass positions daquele determinado trecho.



Aqui dá pra ver que eu reforcei partes da atuação que fazem com que a cena ganhe peso, como a girada de cabeça no "he comes back with a gun" (0:06) mas a parte a seguir, "you better kill him" (0:10) ainda está fraco, é uma parte importante e eu não posso deixar que a animação esteja tão abaixo da força do áudio. Esse ponto é muito delicado porque a gente tem que ter a paciência e o feeling para perceber se a animação funciona por ela mesma ou se o áudio está carregando ela nas costas, ou melhor nas ondas! Nesse caso definitivamente o audio ganha a parada, então para resolver isso eu foquei os esforços nesse determinado momento e acabei mudando quase toda a animação dessa parte!
Eu ainda vou mudar algumas coisas principalmente no começo e no final, porque eu sinto que a animação começa mais ou menos, ganha força no meio, e fica mais fraca no fim, mas isso eu vou fazer já no polish, porque é importante já ir trabalhando mais a fundo nas partes que funcionam senão a gente acaba não vendo a cena andar, ir pra frente, e aí bate aquela deprê!!

3 comentários:

Gorgas disse...

Como já disse a uns posts atrás, muito bacana acompanhar seu workflow e sua maneira de pensar nas soluções.

Valeu!

Abrass!

leandro-tiago disse...

Fala BrunoWWW!

Show os posts man, ansioso pra ver o restante! hehe

Abraço!

Mazucato Animation disse...

ola bruno, nao tenho nada muito interesante a dizer... quero mais deixar meus agradecimentos pelo tempo que voce gasta postando... tenho acompnhado o blog e tenho aprendido muito... em especial por voce ter vindo do 2d me fez pesquisar muitos nomes da animacao 2d q conhecer mais os antigos mestres da animacao
continue com o otimo trabalho!