terça-feira, 30 de novembro de 2010

Finalmente eu fiz outro 11 Second Club

Fala Galera!!!
Nossa, depois de muito tempo eu decidi fazer o 11 second denovo, eu começei bem tarde, lá pro dia 20 e então imaginem como foram as minhas madrugadas! aahahha
mas valeu, gostei do resultado e queria partilhar com vocês a versão com qualidade boa!
Agora é torcer!
Abraços,


Bruno_Monteiro 11 second november entry from Bruno Monteiro on Vimeo.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mensagem da Pixar sobre Preconceito Gay

Fala Galera!
Queria colocar aqui no meu blog o video produzido pelo pessoal da Pixar a favor da liberdade de expressão e da liberdade se ser e da liberdade de escolha em relação a orientação sexual.
Esse video foi feito devido a grande onda homofobica que está tomando conta lentamente do mundo. Agressões, suicídios, ódio. Parece que esse video foi feito para o Brasil, já que estamos vivendo momentos de agressão a gays, de ataques de universidades, como a Makenzie, que é contra a criminalização da homofobia, a perseguição cada vez mais contundente das igrejas, todas elas,  contra o homosexualismo.
Eu gostaria de deixar claro a minha posição contra aqueles que perseguem, viram a cara e excluem o homossexual.
Isso não é doença, não se alastra, não é perversão, já foi registrado em centenas de animais na natureza, desde golfinhos à cisnes. Não acredita? Aqui está o link da matéria da Folha
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/785884-golfinho-faz-sexo-gay-para-manter-amigo-veja-ranking-animal.shtml
Usamos a religião como um manto que nos coloca num pedestal no qual podemos julgar a todos a nossa volta, dizer o que está errado e o que é o certo. A religião transforma pessoas em delatoras de erros alheios, e sempre no esquecemos do fato mais marcante da fé cristã. Jesus veio para andar com os que tem fome, os que são miseráveis, os que erram,  ele não se sentou ao lado dos justos e dos que não cometem erro, porque esses são vazios de coração. Jesus ama a todos sem distinção, não há preconceitos em seus ensinamentos. Ele nunca se importou com cor, religião, status social ou qualquer coisa que diferenciasse um  homem do outro.  Ele veio e amou a todos pela alma, pelo coração. Brancos, Negros, Orientais,  Heteros, Gays, NDAs são bem vindos na casa Dele se assim o fizerem com o coração puro. Deixo pra vocês a pergunta, vocês conseguem imaginar Jesus apontando o dedo para um homossexual e julga-lo por sua opção sexual e não pelas suas atitudes? O que jesus reprova e sempre lutou contra foi o desamor, a desunião, o preconceito, o abandono e o descaso.
Vivemos tempos estranhos, tempos em que todos apontam o dedo em todas as direções, contra negros, contra imigrantes, contra gays, contra vizinhos, contra qualquer um que possa ser diferente, que possa trazer algo novo e não entende que a natureza é feita de mudanças e que o diferente não representa perigo. O diferente não é inimigo.
esse é o link com subtítulos em português.




quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dancing Optimus Polish Final

Fala galera!
Chegando a mais um final de "Animando de Cabo a Rabo" aqui está o polish final da cena, o mais interessante disso é que essa cena teve uma quantidade imensa de correções,  principalmente porque o maya é tosco! BRINCADEIRA! Principalmente porque eu sou um animador que chaveio muito, ou seja, crio uma quantidade imensa de keys e breakdowns, que muitas vezes acabam poluindo a cena e ficandi difícil conseguir limpar e deixar fluida a cena. Então o que eu tive que fazer foi no momento do polish, ir arrumando as chaves e breakdowns, deixando-os menos intensos e mais fluidos. Isso não reduz a qualidade das quebras que eu queria para a cena, somente evita a sensação de staccato, que é quando parece que o persnagem fica sempre dando soquinhos. Essa animação não tem nada de super smooth e pra mim o ideal é sempre tentar fugir disso porque é muito fácil perder a animação e ela ficar com uma sensação float ou dentro da agua!
A cena final teve algumas grandes alterações comparadas com o outro estágio, é normal e importante que a gente como animador nunca desista da cena, nunca fique cansado dela e "vai como está" porque afinal nossas cenas falam pela gente, são elas nosso elo de contato com o mercado, então quanto melhor ela ficar, quanto mais gás você colocar nela, mais valorizado fica seu passe!
Um grande abraço,

transformer_polish_final from Bruno Monteiro on Vimeo.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pooh de volta aos cinemas

Fala Galera!
Olha, quando eu ví que iam fazer um novo longa do Pooh meu grande medo foi se iriam fazer um pooh 3D, tosco igual Scooby-doo ou garfield, mas eles mandaram ver no 2D! Agora é torcer para ser um filme super atrativo para as crianças e que mantenha-se fiel a velha tradição Pooh de ser totalmente cativante, infantil, ingênuo e simples!
Um grande abraço,

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Animando de cabo a rabo - Transformer refining

Fala Galera!!
Quando a gente começa a animar uma cena complexa desse tipo, e principalmente em straight ahead, a gente tende sempre a deixar muita sujeira para trás. O grande trabalho de polir uma cena como está e achar dentro das poses do blocking os problemas de spacing e timing que só se mostram quando vamos ao spline. Isso acontece porque o nosso olho fica viciado em ver a animação dando "soquinhos" do blocking no stepped e por isso não conseguimos definir com clareza o que é um pulo normal de animação do que é um problema de spacing. Isso acontece sempre e é bom que aconteça, porque durante o processo de blocking, o mais importante é colocar as poses necessárias, rafiadas mesmo,  como no 2D, o mais rápido possível para resolver. A diferença entre o 2D e o 3D é que os animadores 2D usam lápis de cores diferentes para cada processo e por isso a fase de polish é natural e parte do processo de evolução da cena.Já no 3D, muitas vezes a gente tenta resolver tudo no blocking para depois ficar só arrumando os intervalos no graph editor e esquecemos que precisamos polir as nossas próprias poses. Isso é um processo demorado mas muito legal, de achar onde você pode deixar a cena mais legal. mais limpa ou até mesmo mais dinâmica. Não tenha medo de perder um bom tempo no refining porque é daqui que a sua cena sai praticamente pronta para o polish então se não estiver tudo muito bonitinho nessa fase você vai gastar um tempão tentando arrumar isso no graph editor e vai xingar o software de intervalador burro  quando na verdade (muitas vezes) o burro é o piloto na maquina!!!
Obs; O final da cabeça é outro, esse aí foi na empolgação e o pessoal que viu achou um pouco cartoon demais, então eu limei ele da minha cena final!! Sem apego aos frames galera!!!
Abraços!


Tranformer_refining_scene from Bruno Monteiro on Vimeo.