segunda-feira, 11 de abril de 2011

RIO - minha crítica

Fala Galera!!
Resolví dar uma de critico de cinema, já que fico super frustrado com um monte de `criticos`que não sabem nada e se colocam numa posição confortável e ficam só apontando o dedo. Então resolvi falar um pouco de filmes de animação em cartaz usando um pouco da minha experiência como animador e convido a todos a opinar também, para que a gente possa discurir os filmes,
Vamos começar com RIO.

Não se preocupem, não vou escrever falando coisas que acontecem no filme para não estragar a diversão de ninguém.
Bom primeiro que eu gostei bastante do filme. Gostei muito mais por me sentir honrado em ver nosso país tão belamente e acertadamente (toca samba mesmo em vez de salsa). Carlos Saldanha realmente fez uma bela homenagem ao Brasil e isso já me bastaria para gostar demais do filme.
Temos que levar muito em conta que o filme não tem aquela intensidade emocional que tem por exemplo no Toy Story 3, mas ele sabe se dirigir ao público dele, que para mim são crianças. Os outros filmes da Blue Sky, como Era do Gelo, arrancaram muito mais gargalhadas da platéia do que Rio, mas Rio encanta também. A história é bem simples, algumas vezes mal costurada ou muito simplista porém funciona.
A animação é um detalhe a parte, está muito bem animado, cenas lindíssimas. Uma grande evolução para a Blue Sky.
Os models humanos também surpreendem, realmente eles avançaram muito porém ainda falta uns 5% para ter aquela pegada de vida que tem os filmes da pixar e que em Enrolados a Disney deu um show com todas as letras. para mim é, no quesito de animação de personagens, o melhor até agora em 3D.
Voltando ao Rio, o filme entrega um bom divertimento, uma mensagem bonita e um sentimento de "obrigado" a Carlos Saldanha, por realmente colocar o Brasil como um lugar tão belo. Infelizmente romantizado, porém cabe a nós tornarmos o nosso Brasil um lugar honroso, bonito alegre e colorido. Assim como Rio.
Abraços,

Um comentário:

leo sind disse...

Curti muito tbm. Em especial as partes "musicais", coreografias e o visual muito bonito. Acho que isso ajudou muito a fazer minha filha de 3 anos ficar ligadinha sem tirar o olho da tela. Gargalhadas nao foram muitas, mas fiquei quase o filme todo mostrando os dentes. Acho o melhor filme da Blue Sky.
abraço