segunda-feira, 18 de maio de 2009

Wall-E é demais!


Wall-e é simplesmente demais! Eu não sei se todos viram essa animaçãozinha do wall-e, mas vale a pena comentar alguns detalhes a respeito dela!
Vamos dar uma analisada nela!
Começando com o a marcação de poses! Como o Wall-e não tem expressões faciais complexas, é importantíssimo que o animador dê tempo ao espectador para que ele possa ler a intenção sentimental envolvida na ação, então dá para percerber que toda vez que o wall-e muda de expressão, ele segura um pouco mais na pose, dando tempo de leitura! 
Outro ponto importante a ser visto!
A diferença de beat entre as trocas de poses, isso é um dos aspectos mais importantes na animação; por mais que sua cena tenha ótimas poses e com um timing bom porém as ações acontecem em intervalos de tempo parecidos, quase que cronometrado, a cena perde muito do seu appeal, e isso é uma coisa que acontece muito, a gente acaba animando, por exemplo, as ações principais a cada 4 segundos, isso faz com que o resultado final, por mais bonito que esteja, fique parecendo sem força!
Outro ponto é fazer o personagem pensar!
Muitas vezes os animadores ligam o turbo no personagem e animam somente aquilo que tem que acontecer na cena, como por exemplo, se o wall-e, no começo, visse o copo e se aproximasse, sem ter aquele momento importante de "pensar" sobre o que é aquilo ou sobre como interagir com aquele objeto. Em outro momento quando ele percebe que a barata não está em nenhum dos copos, ele primeiro absorve essa informação antes de procurar por ela! É fundamental que como animadores mostremos o nosso personagem com consciencia limitada a respeito do espaço e dos objetos que o cercam!
É isso ai!
Logo mais eu posto mais um vídeo pra gente conversar a respeito!

Um comentário:

Lucas Eric disse...

Wall-E é d+ com certeza! Mesmo com a ausência de diálogos em muitas cenas do filme, ele passa uma emoção sem igual, essa animação serve de muito estudo, pois as cenas passam de um dinamismo cômico ao trágico num piscar de olhos, aliás no olhar deste robô sensacional!!!
AbraxXX e belo post