sexta-feira, 19 de junho de 2009

Brendan com sabor brasileiro!


Essa animação tá causando um rebuliço entre os animadores, é um novo filme Irlandês que apresenta uma outra maneira de se enxergar a animação 2D, reparem nas linhas, todas tangenciadas e fluidas, como as formas desaparecem entre o emaranhado de linhas que se cruzam sem criar profundidade! Esse filme é maravilhoso e eu pude fazer parte dele! Foi uma experiência fantástica poder ter sido lead clean-up do personagem Aidan, o velho cabeludo gente boa! Eu era responsável por pegar as poses do animador e retrabalhar o personagem até ele ficar com a cara do filme, passando a animação para um assistente fazer a intervalação. Super complexo e delicado processo, que me levava a ficar mais de 1 hora por desenho! Mas tudo vale a pena quando a produção resulta num efeito maravilhoso desses!
Eu vou postar aqui alguns stills da produção, desenhos originais das cenas! um abraço

6 comentários:

Cristian Andrade disse...

E ai Bruno? Beleza cara?

Já tinha visto o trailer e alguns trechos desse filme. Parece ser muito bom. Procurei ele pra assistir mas não achei. Você sabe se já foi ou vai ser lançado por aqui? Se tem previsão?

Abraços!

Guilherme Gubert disse...

Putss, gosto muito do estilo desse filme, lembra bastante um mundo fantasioso que a gente costuma imaginar quando é menor... foda demaaais, parabéns ai pelo trampo, muito bom!!

eduardo mazucato disse...

cara, parabens pelo trabalho...adorei o estilo da animação e aproveito pra deixar meus elogios pro blog como um todo e de seus trabalhos como animador... sem contar as licoes de animacao que tem me ajudado e inspirado bastante
abração!

marcio M.O.A. perrella jr. disse...

QUando essa parada vem pra gente hein meu velho???
Du caracas ne!!!

Bruno Castro disse...

Bastante original! Tanto a ausência de linhas perspectivas qunato o traço. Quem é o(a) dono(a) deste traço tão fluido?

rafael disse...

Se voce acha que esse 2d causa reboliço, deve conhecer The Thief and The Cobbler. Do mestre Richard Williams. Voce deve saber de quem eu estou falando.