terça-feira, 21 de julho de 2009

Processo de Pensamento


Oi Galera,
Esse vídeo é bem curto porém ele contém uma das coisas mais importantes que a animação tem que ter!
É o chamado thought process, ou seja o processo de pensamento que o seu personagem tem que ter antes de tomar uma atitude. Qual a importancia disso?! Imagine se na vida, você não precisasse decodificar as informações, e simplesmente reagisse instantaneamente a cada nova informação! Se o médico diz a um paciente; "Parabéns, ocorreu tudo certo na cirurgia!" "O amputamento foi um sucesso!" e na verdade o paciente estava lá para tirar uma pinta das costas! imagine a expressão de alívio se esvaindo a medida que ele processa que perdeu algum membro do seu corpo! A informação precisa ser processada, precisa ser entendida e isso leva um tempo, muitas vezes o cérebro precisa de um tempo a mais para repassar a informação nova, e é esse momento que o animador deve se aproveitar e passar a audiência que o personagem não leu o roteiro, sendo assim ele não pula de uma pose para a outra, mas assimila, entende e somente aí responde, fisica ou emocionalmente a aquela informação!
Com isso você consegue fazer do seu personagem um ser muito mais "humano" e verdadeiro!!

3 comentários:

Lucas Eric disse...

Legal esse post aew Bruno.
Bom cara, vou postar uma duvida aki.
O que são ones e twos em animação? Li no ASK mas ñ entendi mto bem, poderia até ser um post como akeles de "animação de cabo a rabo" q vc tinha feito, no qual eu aprendi mto com akeles posts. Ah! E poderia ter um de lip sync tbm. Se ñ for pedir demais neh!!!hehehe...
Grande abraxXX e sucesso aew

Mostra disse...

Prezado Professor Bruno,

Estão abertas as inscrições para o Programa Vídeo Fórum, espaço de exibição dos filmes feitos por crianças e adolescentes dentro do Festival do Rio 2009.
É a oportunidade de crianças e adolescentes exibirem seus filmes na tela grande!
As inscrições de filmes brasileiros vão até o dia 14 de agosto de 2009.
Não perca tempo e boa sorte!

Inscrições: http://www.visualnethost2.com.br/festrio/2009a/videogeracao_br.htm
Mais informações: videoforum@festivaldorio.com.br
ou ainda pelo telefone: + 55 (21) 2539-6142

Daniel M.C. Alvite disse...

ai Bruno

nota 10 esse post.
vi seu reel no site tambem,, muuuuito joia suas animacoes,,2d impressionante.
paranbens
ano que vem to de volta ai na terrinha e ai quero marcar um breja, para fazer conexoes com animadores paulistas. quem sabe.
daniel