quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Animando em Straight Ahead_parte 02

Então, o que eu fiz nessa cena foi o seguinte, eu cacei dentro da minha cabeça referências de cenas desse tipo, perseguições, caçadas e tentei fazer uma cena em que não parecesse coreografada pelos personagens, coisa que acontece muitas vezes, se não prestamos atenção. O grande lance é você expor falhas do personagem, como vocês vão ver, os 2 personagens na cena erram, vacilam, deixam a oportunidade escapar. Com isso a gente consegue dar a sensação de que eles não estão simplesmente executando um movimento planejado.
O primeiro passo foi animar o garoto. Isso porque era ele que liderava a ação, todo o movimento do tigre era baseado em respostas aos movimentos do garoto. Como a cena é pular de galho em galho, o grande lance foi fazer esses pulos não se repetirem. Se eu animasse ele pulando de um galho pro outro varias vezes de maneiras parecidas, eu iria perder completamente o interesse da cena, então eu tive que partir pra um desafio maior ainda.
O tigre foi outra história!
Aqui está o blocking da cena, na qual vemos só o garoto! Amanha eu posto a cena final com o tigre e tudo mais!
Um abração galera!

2 comentários:

Jonathan Bento disse...

que blocking ANIMAL curti bastante esse post bem legal, filmar referencia é impossivel mesmo! caraca parabens ta muito bom, queria ver essa cena finalizada!


Abraços!

Lucas Eric disse...

O jon expressou bem...q blocking animal msmo!!! Show d bola, vou fikr no aguardo da cena finalizada com a animação do tigre.
Abrax