segunda-feira, 3 de maio de 2010

Animando de cabo a rabo - Video Referência

Opa galera, a vida tá beeem corrida então tá dificil de postar todo dia mas vamos que vamos!
Hoje to postando a video referencia que fiz para a cena. Eu editei o video para que os quase 15 minutos ficassem mais rapidos e no final do vídeo está a video referencia "aprovada".
Eu fiz essa compilação de video referencias por conta de um ponto muito importante. Muitos animadores usam a video referencia de maneira errada. Me explico. Muitos animadores atuam em frente as cameras focando o que eles querem que o personagem faça e não como o personagem faria naturalmente. Complicado?! explico denovo! quando estamos gravando video referencias, já temos na cabeça uma idéia de como queremos que a cena fique, com isso nós nos forçamos a fazer alguns gestos ou movimentos anti naturais para que consigamos chegar naquelas poses que previamente pensamos. Fazendo isso temos um grande problema. Nós conseguimos mover nosso corpo da forma que queremos e isso faz com que a video referencia torne-se uma referencia enganosa, com actings que não funcionam ou porque estão forçados demais ou porque não tem a emoção necessária. Eu gravei repetidas vezes o mesmo audio, sem parar por 20 minutos, para que eu conseguisse sentir todas as nuancias da fala, entrasse no personagem e que meu corpo se sentisse livre para se expressar, com isso eu consegui chegar a um resultado no qual a video referencia se torna verdadeira, então essa é a dica de hoje! Filme sempre, filme muito, assim os vícios e primeiras idéias acabam desaparecendo no meio de centenas de tentativas!!!

4 comentários:

Marcelo Ricardo Ortiz disse...

Muito legal o texto e a dica Brunão... Valeu!

Só uma coisa... vc vai animar o ligeirinho???? (desculpe... foi inevitável)

Manda mais... estamos de olho! Dicas sempre ajudam! ; )

GRANDE abraço!

Guilherme Guidetti disse...

Muito show de boal..comecei acompanhar seu blog desde o post anterior...qdo conheci ele rsr

valeu pela dica...acho q vai me ajudar muito..estou com muita dificuldade em aprender acting.

e manda bala que quero ver esse anima pronta rs

Abraços

Marcos Borba disse...

Muito bom Bruno. Eu sei que é difícil manter o blog atualizado, mas continue postando sempre que puder. Gostei muito da sua dica de como se "filmar". Fico no aguardo do próximo post. Mais uma vez, parabéns cara.

Abner Cirelli disse...

Bacana bicho,no final ta parecendo os cara de sobrenatural falando,hehe.
Neste caso, após a video referencia vc chega a rabiscar de novo?
valew a dica.