sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Novamente Animando de Cabo a Rabo!!!

Fala galera!!
Seguinte, esse próximo animando de cabo a rabo nasceu durante as aulas da OnFire, escola de animação virtual minha e do André Forni.
Uma de minhas turmas está entrando agora em um exercício super legal que é dança. Uma das animações mais difíceis para se fazer, ritmo e timing e spacing são levados ao extremo nesse tipo de cena.
Para mim, a grande dificuldade em se animar uma cena de dança é evitar os "obvios" passo Michael Jackson, reboladinha da bunda pra camera,  passos de tango clássico e coisas do gênero.
Por isso é sempre importante que nós criemos as nossas próprias referências, ou que, se pudermos, pedir para alguém atuar para gente. Assim a gente acaba sempre crescendo e buscando detalhes únicos, movimentos sutís que fazem toda a diferença entre uma cena boa mas previsível de uma cena boa porém nova e divertida.
Então eu vou pagar o pato aqui e postar a minha video referência dançante, podem rir, podem esculachar, mas sempre lembrem que a camera um dia pode se voltar pra você!!! E isso é maravilhoso! Se filmem, se divirtam, entrem no personagem, sejam criativos, se arrisquem!
Um grande abraço,


Video_Reference_Transformer_dancer from Bruno Monteiro on Vimeo.

2 comentários:

Zé Alexandre disse...

Cara, que coragem!!! Mas brincadeiras de lado, ótimo material de referência!! kkkkk... :)

Abraços!!

Lucas Eric disse...

Óia, quase um James Brown!!!kk...concordo, um bom material pra referência. Ser animador é isso mesmo. Manda ver aew Brunão!