quinta-feira, 28 de outubro de 2010

De Cabo a Rabo Transformer Dance

Fala galera!!
Depois de muita risada e tiração de sarro aqui no estúdio, vou continuar os posts do nosso infame personagem.
Para essa cena, eu escolhi um rigg tenebroso,o personagem tem coxas pequenas, problema no controlador do ombro, a rotação do  tronco é muito limitada,  enfim,  uma maravilha de rigg. Mas eu escolhi ele exatamente por conta dessa dificuldade,  já que como profissional,  a gente tem que animar o personagem que nos dão e não o personagem que queremos animar.
Dito isso vamos em frente!!
O procedimento adotado na segunda etapa da cena foi fazer alguns thumbnails para entender o movimento do corpo, eu fui assistindo com muito cuidado a video referência e fui sacando onde estavam os pontos chave.
O mais importante numa cena de dança é entender o e conseguir captar o momento do beat da musica, ou seja, o ritmo, a frequencia constante que a música produz. No caso da música em questão eu cheguei a duas variações de beats, uma a cada 10 frames e a virada, a cada 18 frames. Essa informação me ajuda a prever os movimentos e quanto tempo eu tenho para desenvolver um movimento que pareça que meu personagem não está fora do ritmo.
Aqui está o primeiro blocking, que eu fui fazendo praticamente em straight ahead. E o final foi mudado, como verão nos próximos posts!
Abraços,


Transformer_animation_blocking from Bruno Monteiro on Vimeo.

3 comentários:

Daniel Cavalcante disse...

Massa esse bonequinho, rs
Esse som é D+, mete bronca ai

Lucas Eric disse...

kk...
pãtz mew, já dá pra ver que vai ficar bem bacana! como o Daniel mencionou: 'mete bronca aí'!

Rodrigo de Angelis disse...

Fala Bruno kkk cara ta ficando bem loko a animacao, to ancioso pra ver o progresso ai..

eu me racho aqui toda vez q vejo sua video referencia hehe

abraco man