quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mensagem da Pixar sobre Preconceito Gay

Fala Galera!
Queria colocar aqui no meu blog o video produzido pelo pessoal da Pixar a favor da liberdade de expressão e da liberdade se ser e da liberdade de escolha em relação a orientação sexual.
Esse video foi feito devido a grande onda homofobica que está tomando conta lentamente do mundo. Agressões, suicídios, ódio. Parece que esse video foi feito para o Brasil, já que estamos vivendo momentos de agressão a gays, de ataques de universidades, como a Makenzie, que é contra a criminalização da homofobia, a perseguição cada vez mais contundente das igrejas, todas elas,  contra o homosexualismo.
Eu gostaria de deixar claro a minha posição contra aqueles que perseguem, viram a cara e excluem o homossexual.
Isso não é doença, não se alastra, não é perversão, já foi registrado em centenas de animais na natureza, desde golfinhos à cisnes. Não acredita? Aqui está o link da matéria da Folha
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/785884-golfinho-faz-sexo-gay-para-manter-amigo-veja-ranking-animal.shtml
Usamos a religião como um manto que nos coloca num pedestal no qual podemos julgar a todos a nossa volta, dizer o que está errado e o que é o certo. A religião transforma pessoas em delatoras de erros alheios, e sempre no esquecemos do fato mais marcante da fé cristã. Jesus veio para andar com os que tem fome, os que são miseráveis, os que erram,  ele não se sentou ao lado dos justos e dos que não cometem erro, porque esses são vazios de coração. Jesus ama a todos sem distinção, não há preconceitos em seus ensinamentos. Ele nunca se importou com cor, religião, status social ou qualquer coisa que diferenciasse um  homem do outro.  Ele veio e amou a todos pela alma, pelo coração. Brancos, Negros, Orientais,  Heteros, Gays, NDAs são bem vindos na casa Dele se assim o fizerem com o coração puro. Deixo pra vocês a pergunta, vocês conseguem imaginar Jesus apontando o dedo para um homossexual e julga-lo por sua opção sexual e não pelas suas atitudes? O que jesus reprova e sempre lutou contra foi o desamor, a desunião, o preconceito, o abandono e o descaso.
Vivemos tempos estranhos, tempos em que todos apontam o dedo em todas as direções, contra negros, contra imigrantes, contra gays, contra vizinhos, contra qualquer um que possa ser diferente, que possa trazer algo novo e não entende que a natureza é feita de mudanças e que o diferente não representa perigo. O diferente não é inimigo.
esse é o link com subtítulos em português.




3 comentários:

Lucas Eric disse...

Olá Brunão, concordo com o que vc disse sobre Jesus. Sou evangélico e tbm não curto essas pessoas que olham com desdém para o seu próximo. Sobre o homossexualismo, Deus fez o relacionamento homem/mulher para se ter o matrimônio e para a procriação, ou seja, o sexo deve ser feito para a continuação da sua espécie, por isso o homossexualismo para quem crê em Deus é algo errôneo, e Deus fala a respeito em Levítico 18:22. Porém, não devemos condenar ninguém mesmo, quem tem esse poder é somente Deus. Homossexualismo não é doença, foi uma opção, creio eu, que ocasionada devido à algum trauma na infância ou algo psicossocial, ou seja, pode acontecer com qualquer um. Essa é a minha opinião.

Jorge Zagatto Neto disse...

Concordo com você Bruno. As religiões podem nos ajudar muito, mas como elas ainda assim são humanas, estão em curso de evolução como nós. E podem cometer erros em suas interpretações.

Eu já tinha visto o vídeo e achei uma ótima iniciativa, principalmente de um estúdio com tanta visibilidade como a Pixar.

Unknown disse...

Tem pesoas que são contra o homosexualismno e tambem contra o gay (desrespeito, agressões etc)e tem pessoas que são contra o homosexualismo mas respeitam os gays. Não se pode colocar todo mundo no mesmo balaio. O mesmo vale para as igrejas, não é pq alguns "crentes" tem atitudes condenaveis contra um gay que todos os cristãos fazem o mesmo. A biblia afirma claramente em varios textos que homosexualismo é pecado, o q nao me da o diretio como cristão de fazer discriminação contra gays. O que acontece hoje é uma discriminação contra quem tem uma opinião contraria ao homosexulismo. A liberdade de expressão da o direto a quem quiser sem contra, o q nao da direito é desreipeitar o outro por sua condição sexual. Ja vi os cristãos serem ofendidos diversas vezes, mas não acho que deva existir uma lei especifica contra isso. As leis devem proteger o ser humano independente se é gay ou não. Jesus de fato andava com todo tipo de pessoas, não fazia discriminação, por um fato muito simples, Ele nos ama. Jesus em nenhum momento aprovou os pecados de ninguem. Quando foi colocado diante de uma mulher pega em adulterio, não a condenou, perdoou seu pecado e disse "vai e não peques mais". Se alguem pensa que Jesus aprova o homosexualismo precisa estudar a biblia. Jesus nos aceita como somos para que possa nos transformar. As pessoas foram feitas a imagem e semelhança de Deus, os golfinhos não. Se for justificar qualquer coisa fazendo comparações com os animais então me coloco no mesmo nivel deles e desrespeito a Deus que me criou.
A palavra chave é "respeito" as opiniões e as pessoas.