segunda-feira, 27 de junho de 2011

BRAVE - novo filme da Pixar

Fala Galera!
Pra quem já viu, nunca é demais ver novamente, pra quem ainda não viu vale muito a pena!!
O novo filme da Pixar promete!! Promete sem prometar nada mas promete. O que eu quero dizer com isso é que depois de alguns anos sem um filme original, a Pixar sai da bolha segura e novamente volta a se arriscar a entreter e nos levar para um novo mundo. Não que eu não goste de sequências, mas é que sequências são mais fáceis de se vender (não de fazer ficar bom). O público já conhece os personagens, já gosta do contexto então por mais que saia um produto milhões de vezes inferior ao seu antecessor, o filme consegue arrecadar bem. A Pixar amarga hoje um filme mediano para baixo nos cinemas, eu confesso, ainda não ví, mas o grande termometro de aceitação, o site rottentomatoes.com está apresentando uma porcentagem de aceitação do público a respeito de Cars 2 de péssimos 33%!! Sabe o que isso significa? Que a Pixar escorregou e feio. Perdeu a mão em alguma coisa muito importante, já que quase todos os outros filmes da Pixar tem uma porcentagem acima de 90%, chegando aos ridículos 100% de Toy Story 1.
Eu não ví o filme (como já disse) então não posso julgar seus méritos, porém fica claro que faltou algo ou todo mundo de repente ficou maluco. Prefiro acreditar nas pesquisas.
Mas agora é torcer para que Monstros 2 seja melhor e que depois eles parem de fazer sequencias por um tempo. Sabe quando a gente gosta muito de uma comida da nossa mãe e ela prepara uma porção bem grande, então a gente vai comendo e congelando, comendo e congelando e depois que passa alguns dias a comida lembra alguma coisa que já foi muito gostosa mas já perdeu a graça? Espero que a Pixar faça com o público o que Ego, o critico de Ratattouile, pediu ao ratinho Remi no fim do filme: Surpreenda-me!
Há mais histórias inéditas a serem contadas entre o céu e a terra do que diz a nossa vã filosofia!
Gogo Pixar! Seja muito bem vindo BRAVE!

Um comentário:

Abner Cirelli disse...

Excelente analise Doutor!!!