quinta-feira, 16 de junho de 2011

Kauan e a Lenda das Aguas - Making of - characters Iara

Fala Galera!
Agora é a vez da minha personagem predileta, a Iara!
Ela foi bem mais difícil de se chegar, acabei indo para vários caminhos, cada um deles foi me mostrando um aspecto interessante, adicionando um pequeno elemento para a personagem final.
Como no Kauan, eu começei a rabiscar buscando algum caminho para tatear no escuro. Então eu fui atirando para todos os lados, mesclando estilos e procurando maneiras de visualizar a personagem.
Iara é uma lenda brasileira sobre uma india jovem que foi assassinada pelo pai depois que ela matou os irmãos porque eles tinham inveja dela (super resumão de novela!) Ela foi jogada no encontro das águas entre o Rio Negro e o Solimões, porém ela não morreu, foi transformada em um ser meio humano, vingativo e com sede de vingança (Titulo de filme do Charles Bronsom!!)
Então basicamente ela é uma adolescente, sexy, vingativa e muito, muito velha, já que ela tá por aí desde a época dos índios.
Então começei a desenhar...
 Esse foi o meu primeiro desenho. Um índia jovem, com pinturas indígenas no corpo e alguns adereços. Eu não consigo imaginar essa personagem junto com o Kauan mas algumas coisas dela ficaram, como  shape do cabelo e algumas pinturas
 Já essa aqui é a devoradora de corações. Muita mulher pro caminhãozinho do Kauan. Aqui o cabelo foi bem mais estilizado e apontava para algo que ficou muito legal no model final. O corpete dançou porém esse desenho tem uma carga sedutora bem grande. Aqui a estilização do rosto em busca de formas mais geométricas foi um bom caminho.






Essa aqui é bem mais jovem, com carinha de inocente, uma pegada mais leve, com linhas mais suaves, um pouco Disney. Foi daqui que nasceu a mascara no rosto da Iara.



Nesta daqui eu voltei a tentar uma personagem mais angular, mais sinistra, olhos menores, corpo menor, braços estranhos e olhar matador! Mas ainda estava fora do contexto do Kauan.











Essa daqui veio numa noite de trabalho puxado. Eu e o André Forni discutimos maneiras de aproximar a personagem com o Kauan e foi essa a personagem que nasceu. Como estavamos cansados, era fim de dia puxado, acabamos acolhendo ela e tinhamos até escolhido ela como personagem final, porém de manhã os outros artistas viram e se me lembro bem, o Fernando Herrera e o Daniel Cavalcante acharam que ela parecia uma tia velha vestida com fantasia de sereia!!! Foi um baque mas isso me fez voltar a mesa e usar esse desenho como base para o próximo.




 Daí veio essa aqui! Foi como uma brisa soprando leve no horizonte, estava diante da Iara. Formas bem simplificadas, uma personagem delicada, mas ainda estava um pouco cabeçuda e infantil. Então foi preciso uma certa dose hormonal nela para que ela virasse essa daqui de baixo!
 Matadora! Personagem sexy, simples, geométrica e dentro do mundo do Kauan. Aí foi só alegria e começar a finalizar o processo de criação dela.
 O Model dela final foi esse aqui!
 Ela de 3/4
 Estudo de poses
Estudo de facial, para ajudar o pessoal de modelagem.











E pra mim foi maravilhoso quando recebi de uma artista super talentosa argentina chamada Samanta Erdini esse lindo desenho da Iara! Obrigado Sam!

















Logo mais eu posto o storyboard da produção!
Abraços,

Um comentário:

Lionel disse...

Nossa que trabalho inspirador Bruno, meus sinceros parabéns a você. Podemos perceber que a criação de um personagem além da inspiração depende
muito de transpiração do artista também. Um grande abraço de seu fã, estou louco pra conferir este trabalho pronto, quando sai?