terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dicas de Animação com o Faisca - 001 / Animation tips with Sparky - 001 Tips with

Fala Galera!!

Esse é o primeiro de muitos posts com dicas simples de animação e tudo o que for relacionado com animação. O objetivo dessas dicas é ajudar a melhorar um pouco o workflow de vida e de animação das pessoas. Na internet há várias dicas de animação, conceitos e técnicas, mas aqui eu quero abordar alguns pontos diferentes!!
Começamos então com uma dica super importante!

001-FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS!




























Muitos de nós passamos muitas horas em frente ao computador, as vezes chegamos em casa e sentamos na frente do computador para nos divertimos então basicamente estamos 80% do tempo que passamos acordados sentados em uma cadeira. Isso significa que a chance de ficarmos largados, corcundas e pançudos é muito grande! E mais, eu pelo menos quando fico muito tempo no computador acabo ficando um pouco deprimido, sem perceber eu vou ficando mais pra baixo e isso sempre afeta nosso humor e nossa capacidade de produção, por isso é extremamente importante fazermos exercícios físicos (jogar jogo WOW, LOL, RIFT ou qualquer outro jogo não conta!) eu sei que as vezes a gente não tem tempo nem pra comer, dormir ou escovar os dentes, PORÉM é importante organizar a vida para dar tempo para as coisas importantes. Eu quando estava na pauleira do Lutas, dirigindo a animação, fazendo character posing, animando no filme, animando pra fora e dando aula (tudo ao mesmo tempo!) eu fazia natação na hora do almoço e isso me dava um super ânimo. Entrar na água, não pensar em nada além da respiração ou da água entrando no pulmão eram meus únicos problemas ali e eu tenho certeza que isso me ajudou muito a manter a mente no lugar num ritmo tão frenético de vida quanto aquela época. Então galera é hora de malhar!!!
Abraços,


Hey there Folks!
From now on I ll write some tips that are not that focused in animation itself but what surrounds the animation and the animator world.
So the first tip or advise I would share with you guys is:
001 - WORK OUT!

I guess that most of us spend almost the entire day in front of the computer, just sitting there, working doing some networking and then when we arrive at home, guess what?! here we go again at the computer to play, chill out or just chat with friends (clicking like insane in the refresh button at facebook waiting for some recent news!) and I can tell the almost 80% of our awake time we spent like that. That’s the recipe to get lazy, chubby and hunchback!
I lived the experience of exercising myself during crush times at work and it felt so good to my work time. My mind got cleared out, I felt much more alive and full of energy. I started to swim while I was directing the animation of a feature and also doing freelance and giving classes at OnFire so it was like no time at all to do anything but at lunch I was in the pool and nothing was more relaxing then letting my energy drawn, feel my tension flew away at the pool and as I got back to work it was like I was brand new! So, try it yourself
Enjoy the power of exercises!!

Nenhum comentário: