segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rockettes Reel FX cena 02

Fala Galera!
Essa foi a outra cena que eu fiz para a ReelFX, essa cena faz parte de uma cena maior, o shot todo tinha mais de 1 minuto de duração, com zilhões de personagens animados. Era um trabalho tão massivo que eles dividiram a cena em 6 partes e deram para vários animadores diferentes. A minha parte foi fazer esses 6 humbugs arremessando luzes de natal contra as dançarinas no palco.
A grande dificuldade dessa cena foi fazer 6 vezes o mesmo movimento. Como os personagens desciam continuamente e executavam o mesmo movimento, eu tive que rebolar para trazer diferentes maneiras de se realizar a ação. O mais importante nesse shot, por ser tão longo, era evitar a monotinia. Então eu precisei fazer um planejamento de como executar cada um. O primeiro passo foi realmente pensar em personalidades diferentes para cada um. Nesse caso, eram todos do mal, então eu tive que pensar em níveis de caras sacanas! O primeiro arremessa e fica olhando para trás, para ver a quantidade de estrago que ele fez. Já o segundo vem é o Joselito que não sabe brincar! Vem com as duas mãos, ergue acima da cabeça para arremessar a bomba.
O terceiro vem com ela como se fosse uma bomba de avião torpedeiro, com a bomba segurada embaixo do corpo, ele arremessa para frente, para que ele possa apreciar seu bem sucedido ataque. O quarto vem com raiva, antecipa bastante o arremesso em cima da cabeça, como se mirando em quem vai jogar. O quinto é um do que eu mais gosto, ele é sádico, lança a bomba para cima e fica olhando ela cair, assim que ela explode ele sai fazendo uma curvinha como se dissesse trabalho feito. O sexto era o mais importante para mim, porque depois da algazarra de todos eles passando, o último iria ficar com a camera só para ele, então decidi fazer uma graça com ele. Como esses personagens estariam em esterioscópico, o público estaria colados neles, então o último eu fiz se conectando com a audiência. Ele olha para a camera e mostra a lingua com as mãos na cara, como se debochasse do público.
Foi uma cena bem dífícil de fazer pois 6 personagens em 10 segundos de cena dão 1 minuto de animação então foi bem puxado. Mas o legal foi poder fazer o mesmo movimento várias vezes.
Eu sempre falo para os meus alunos da importância de se planejar para tirar da frente as idéias genéricas e se apegar a novas possibilidades de gerir a cena. Nesse exemplo eu realmente tive que quebrar a cabeça, e o pessoal ficou muito feliz com o resultado e eu também!
Espero que gostem!!
Abraços,

Hey there guys,
Here is a second shot I did for ReelFX project, Rockettes.
This shot really brought me some real challenges. This shot you guys are seeing is not a complete shot. Its just a fraction of a massive shot that was split in 6 parts so animators could get it done in time. So my share was to take 6 humbugs and make them dive and attack. The thing is, how to make six times the same movement and not make it look robotic or too coordinate that it seems to be only one character doing it. Well, the first thing i did was plan out the personas, how this characters would differ between them. So I planned them to be evil and tricksters and funny at the same time. So the first guy I planned to be a guy that really want to blow things up, so he throws the bomb with force and determination. The second guy couldn't be contained, so he's like raging, putts up the bomb over the head and uses both hands to do the most damage he could do. The third guy comes like an airplane, with the bomb under his body, he tosses it in front of him. The forth guy is sort of a break into the mess of movements, he comes holding the bomb over his head, with determination and cruel feeling. the fifth guy is the funniest. He throws the bomb upwards and he wait it to hit the ground to leave the shot. Its a bit like cat playing with a mouse. Instead of finishing off he plays with the dancers below. And the last guys was the most important one. Because he will have the whole stage only for him and the audience ll be lead to look at him only. So i planned to make with him the connection with the audience. After he throws, he looks at the public (that are wearing 3D glasses) and puts the tongue out and makes fun with the public. That was for me, a way to finish the bomb attack with character and not just doing what they were meant to do. Thats always important to remember. You can always at some spicy and flavor to the shot.
Hope you guys like it!
Cheers,

Um comentário:

Lucas Eric disse...

muito legal Bruno, parabéns! deve ter sido um grande aprendizado em termos de planejamento de cena mesmo. esperando para ver mais cenas!
abrax e bora animaaAAaarr!!!