quarta-feira, 20 de maio de 2009

Filme Estranho Animação Magnífica!


Esse filme é um daqueles que poucos viram ou poucos lembram de terem visto, é o filme mais sombrio da Disney e quase fez com que a Disney fechasse as portas na decada de 80!
Mas mesmo sendo um filme um tanto estranho (eu gosto do filme!) ele tem grande animações, já que alguns dos Nine Old trabalharam nesse filme. Mas o que tem de tão legal nessa sequencia que eu selecionei?! Bem, essas cenas apresentam para nós, animadores, um banquete de poses fantásticas, silhuetas impecáveis e moving holds maravilhosos. Vejam como a princesa se posiciona na cela, o staging é fantástico, cada pose que ela faz cria uma dinânica que deixa a animação muito mais forte.
A importância de poses fortes é que com elas, o animador pode simplificar a animação, deixar as emoções muito mais marcantes e a facilidade de oferecer ao espectador a possibilidade de leitura do lipsync, coisa que se perde muito facilmente quando o personagem está se mexendo de um lado para o outro!
Esse filme vale a pena de se assistir pela altíssima qualidade de animação!
Um abraço

ps RESPONDENDO PERGUNTAS PASSADAS
O Lucas Erick me perguntou o que precisamente é o polish, bem o polish é a parte em que a gente limpa a animação, finaliza todos os intervalos, verifica todas as curvas e timing, é a última parte antes de entregar a cena para o diretor ou colocar a cena no reel! 

Um comentário:

Gustavo disse...

Black Cauldron... "O estranho no ninho" da Disney...

Por incrível que pareça esse desenho foi ao ar na TV Globinho há uns 3 anos... Antes eu só tinha conseguido ver em VHS , mais tarde em DVD.

Boa cena que você escolheu :)