quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Abertura alternativa do Tarzan

Beeeeemmm galera, tentei fazer uma coisa diferente!
Me digam o que voces acham!
Abraços


11 comentários:

Marcos Borba disse...

Fala Brunão. Concordo em relação que de cara já mostraria um vilão muito forte. Mesmo com as outras referências que você disse do Rei Leão, acho que essa cena cortada ainda sim muuito violenta. Digo isso porque na época do rei leão eu tinha 10 anos e não choquei muito. Mas só vendo o planejamento da cena agora do Tarzan (com 26) achei mais impactante.

Eu gosto muito mais da idéa sugestiva, assim como foi feita no filme. A mamãe gorila entrando na casa, vendo o bebê e imaginando o que teria acontecido, acho mais inteligente. Eu acho que mostrar por mostrar, teria que ter um propósito maior. Acho que eles mostraram no filme, vamos dizer assim, com mais "classe".

Já reparou que todo filme de terror, quando mostra o monstro fica sem graça o filme??? Acho bacana quando é mais sugestão do que explícito, acho que faz nossa imaginação fluir mais.

Mais isso é só minha opinião. Quanto a esse teste seu de comentar cenas, achei sensacional e espero que você continue fazendo.

Grande abraço. Marcos

Lucas Eric disse...

E aew Bruno. Nossa meu, muito legal este video, nunca tinha visto essa versão alternativa. Bom, curti mais essa abertuda do Tarzan aew, acho que com esse lance de o pai demonstrar afeto à criança(Tarzan) daria um sentido maior ao filme, onde mostraria o lado humano no filme no inicio, e então no decorrer do filme, essa seria uma cena na qual a plateia iria se recordar quando o Tarzan começa a se ligar que ele não é um macaco e sim um ser humano, e até poderia ser usada como um flashback nessa hora. Bom, esta é a minha opinião. =]
Ah! PÔ cara, show de bola essa idéia de comentário no video, parabéns pela criatividade aew cara.
Posso deixar uma sugestão para algum post futuro? Bom, podendo ou não, aí vai: Lembra daqueles posts "Animação de cabo a rabo"? Então, poderia ter um desses mais explicando como animar um Lip sync. Que tal?!
Grande Abraço aew Bruno e parabéns novamente.

Fernando Herrera disse...

Só achei que você podia ter penteado o cabelo cara... hauahu

Mas sério, concordo plenamente com o que você falou. Só acho que o que deixa a cena muito violenta é o finalzinho onde vemos a mão dele sendo arrastado, talvez pudesse ficar um pouco mais implícito. Mas tirando isso acho que seria uma cena muito mais poderosa pelos motivos que você falou. E a sabor seria um vilão muito mais impactante e geraria mais espectativa quando o tarzan luta com ela.

Vlww!

Rene Singer disse...

Show de bola em Bruno!
é não sei pq eles cortam tantas cenas bacanas, eles provavelmente devem ter um argumento bom pra isso, ou é o jeito do diretor, sei lá, não tenho ideia, mas mesmo assim curti muito o post, isso realmente deixa a galera mais próxima.
po parabéns e continua postando ai q seus comentários estão agregando muito esse repertório da animação brasileira
Abraço!

rafael disse...

ta querendo muita emocao em filme pra crianca.
Vc admira a animacao mas quer cargas emocionais fortes. Nao vem dizer que a disney tem que ter isso, ela na verdade ja tem em excesso, va ver animatrix, ne, rapaz.

Rene Singer disse...

Dae Rafael, blza!
pra mim, por mais q eu seja leigo em animação, eu acho totalmente válido pq e acho q não só a disney como outros grandes nomes da indústria animada já deixaram de ser filme só para criança e se eles pensarem em se limitar a magia deles irá pro beleléu hehehe, mas animatrix é animal!
abraço bro!

Marcelo Ricardo Ortiz disse...

Grande Bruno!!!!

Gostei MUITO do teste com vc falando... é tão mais fácil do que ficar escrevendo, além de termos a oportunidade de conhecer vc e sua personalidade melhor.

Minha sugestão fica para vc tirar sua janela enquanto passa o filme... é pequena, mas atrapalha um pouco. Só uma sugestão.

Qto a cena... o que o Marcos falou é a pura verdade, pelo menos com meus filhos... eles tem uma visão MUITO diferente de morte. A cena fica MUITO mais forte para a gente do que para eles... Essa fez MUITA falta com certeza.

Acho que outra coisa que eu teria colocado se tivesse optado pelo filme com essa cena, seria a de mostrar o Pai dele tendo que escolher entre salvar a mão ou filho na hora do naufrágio.

É uma pergunta que os pais sempre se perguntam mesmo sabendo a resposta.

Bem feita, daria um impacto para personagens e história fortes eu acredito.

Bom... só minha sugestão!

Manda mais... MUITO bom!

Eric Viana disse...

Fala Bruno!
Cara, gostei muito dessa idéia de você comentar o filme com audio! Espero que continue.
Bom, falando do filme, as vezes os diretores querem deixar o filme com uma cara mais "infantil" tirando cenas "pesadas". Mas acho que se a cena se encaixa no enredo não tem problema. Como no exemplo do Rei leão que você citou. Toda a sequência da morte do Mufasa até a hora que o Simba foge tem toda uma carga emocional. Nós vemos toda a culpa que ele sente. E posso falar que eu tinha um primo com mais ou menos quatro anos na época e ele não ficou traumatizado com o filme.
E no Tarzan essa cena funcionaria muito bem.
Parabéns!

Carlos Luzzi disse...

Fala Bruninho Surfistinha! LOL Quanto tempo rapaz! muito bunitu o seu BLOG! parabéns pelo seu casório! Você tá me devendo aquele chopps até hoje heim! Dá uma olhado no meu blog, com umas figurinhas humanas quando vc quiser! Tou organizando umas aulinhas também. A gente tem que conversar pra juntar forças heim! Com relação ao Tarzan, acho que teve bastante coisa que vc falou que tem sentido. Mas acho que e escolha final dos diretores foi acertada, por que eles escoheram o ponto mais forte dofilme pra enfatizar por primeiro, que é a relação do Tarzan com a Mãe. Esse é o conflito que pega pesado mesmo pra audiência. E deixaram tbm um suspence com a aparição da Sabor eletrizante. Mas no fim das contas achei particularmente que acertaram. Pecado mesmo, foi a introdução do Atlantis. Nessa sim fizeram uma puta cagada trocando uma coisa muto mais alucinante por uma versão meio capenga. Veja se vc acha isso e coloca aqui pra vc comentar. Abs! Keep in touch!

Alexandro Castro disse...

Corajoso você campeão. Tarzan tem na minha opinião a melhor introdução das animações já feitas até hoje. São os melhores oito minutos iniciais (ou próximo disso) que lembro de ter assistido. Sinceramente eu não mexeria naquela introdução mas você está de total parabéns pela versão alternativa. Trabalho de craque com certeza.

Unknown disse...

Tava dando uma pesquisada aqui no blog do Marcelo Ortiz para ver referência de animadores, sou novo ainda no mundo da animação, to estudando na melies, fazendo o Voyage. Sim mas vamos ao que interessa. Achei da hora a sua ideia de trazer essa opção de abertura do tarzan. Acredito que as duas versões são bem convincentes, porém, eu prefiro essa ai que você apresentou, nem achei tão pesada a cena, os fades que ela apresenta chega a aliviar o peso da cena. Acredito que poderia ser essa opção. Espero aprender mais se estiver errado, mas é isso ai. Valew e até o proximo post.
OBS: espero poder comentar em posts mais atuais heheh. FALOW.